Dicas de maquiagem

Moda e beleza

Parte importante da apresentação de uma mulher, dentro dos diversos ambientes que ela frequenta, é a maquiagem. É essencial ter em mente esse é um acessório que pode fazer a diferença entre uma produção elegante e um visual pesado, fora de contexto.

Lembre-se que não importa o quanto sua roupa esteja de acordo com a ocasião, se a maquiagem não combinar com o evento, você vai passar uma impressão ruim. Isso acontece, pois o rosto é a primeira parte do corpo para qual as pessoas olham, e a primeira impressão é a que fica. Separamos algumas dicas de maquiagem para você não errar e manter sempre a elegância.

Dicas de maquiagem para a noite

Mesmo que você tenha diversos compromissos noturnos, é importante entender que a maquiagem para cada um deles deve ser diferente de a acordo com a ocasião. Confira as melhores cores, técnicas e produtos para usar.

Jantar de negócios

Em um jantar de negócios é muito importante que sua maquiagem não chame mais a atenção que o que você está falando. Então aposte em tons neutros e nude, como o bege, o cinza e o tom rosa claro. Como o evento é noturno, é sempre bom optar por um elemento com cor mais forte para destacar um pouco o visual. A dica de maquiagem é cobrir toda a pálpebra com uma sombra clara, como o rosa ou o bege, e escolher o lilás ou marrom escuro para esfumar o canto dos olhos e dar destaque a eles.

Casamentos e festas

Lembre-se de atentar para o quão escuro será o ambiente em que você estará. Quanto menos luz, mais liberdade para usar cores fortes, como o preto.A dica de maquiagem para casamentos é não se destacar mais do que a noiva, então não exagere no dourado, rosa e roxo, cores comuns na maquiagem de quem está se casando. Prefira uma mistura de cores neutras com um elemento colorido. Use uma sombra branca ou bege clara para iluminar toda a pálpebra, depois, marque bem o côncavo dos olhos com uma sombra marrom escura, ou preta. Dê mais destaque ao visual com um rimel de boa qualidade, ou mesmo cílios postiços.

Dicas de maquiagem para o dia

As produções para o dia devem seguir uma regra básica que vale literalmente para qualquer ocasião diurna, menos é mais. Evite sempre passar grandes quantidades de base, corretivo, delineador, sombras e batom. Comece sua rotina lavando e hidratando bem o rosto e nunca saia de casa sem protetor solar, não importa se o dia está nublado, ou se você vai passar o tempo todo no escritório. O ritual de limpeza, hidratação e proteção é essencial para manter a sua pele livre de manchas, espinhas e rugas. Confira algumas dicas de maquiagem para acertar em todas as ocasiões.

Almoço de negócios

A dica de maquiagem, neste caso, é manter o visual leve e fresco, o ideal é ter um cuidado especial com a pele para que existam apenas pequenas imperfeições a serem disfarçadas. A orientação é usar apenas um primer para disfarçar o tamanho dos poros e uniformizar a pele, depois, um corretivo no tom exato da sua pele para apagar olheiras e manchas mais persistentes. Um delineador marrom é mais indicado, pois não deixa o olhar tão marcado quanto o preto, mas lembre-se, a linha deve ser fina e delicada para o visual não ficar pesado.

Casamentos e festas

Estes eventos são geralmente ao ar livre, então é preciso ter cuidado redobrado no momento de usar base e corretivo. Escolha o produto que for exatamente no tom da sua pele, pois na luz natural, se a cores forem diferentes, a maquiagem vai parecer pesada e vai ficar obvio que você está usando o tom errado. Prefira produtos com fórmula leve e a prova d’água para evitar que o suor e o calor estraguem sua produção. Cores como verde-claro para os olhos e salmão para a boca funcionam bem nestes momentos.

A maquiagem pode ser um acessório muito interessante para aumentar a confiança e garantir que você fique confortável nos mais diversos ambientes. Porém, é importante lembrar que a adequação também passa pela quantidade de produto que se usa, as cores e a forma como ele é aplicado. Siga estas dicas de maquiagem e você verá como será mais simples se adequar a cada ocasião.