Assim como as roupas, acessórios e outros detalhes, o perfume é uma parte muito importante no momento de se arrumar para ocasiões importantes. É comum que as pessoas tenham produtos favoritos e usem o mesmo perfume em todos os momentos, porém o ideal é ter um perfume diferente para cada momento, assim como são diferentes os sapatos, roupas e acessórios. Este artigo passará algumas dicas de como usar os melhores perfumes e o tipo de aroma ideal para cada ocasião.

Melhores perfumes para homens

Os perfumes, além de um acessório interessante, também agem de forma muito variada no humor e na disposição. Esse é o motivo pelo qual muitas pessoas optam pela aromaterapia como forma de tratamento para as mais diversas doenças. É possível praticar estes conceitos da aromaterapia utilizando os perfumes certos todos os dias e em diferentes momentos.

Para o trabalho

Busque usar fragrâncias que tenham acordes cítricos e de ozônio. Estes dois elementos têm uma grande capacidade energizante e são ótimos para começar o dia com mais disposição. Lembre-se que o ambiente de trabalho exige mais discrição, tanto nas roupas e acessórios, como no perfume. Evite usar um desodorante com um aroma forte e depois passar colônia. Escolha entre usar um desodorante sem cheiro e um perfume, ou apenas o desodorante com aroma, nunca use os dois de forma conjunta para evitar que o excesso de fragrâncias fique incomodo para os outros e passe a impressão de alguém que se perfumou em excesso.

Para um encontro com os amigos

O melhor perfume para o encontro com amigos é o tipo fresco, dê preferência para uma fragrância com fundo atalcado, que são ideais para climas mais despojados e tranquilos. Para estas ocasiões prefira usar o produto marcado como eau de toilette, essa modalidade é mais suave, indicada para quem vai passar apenas algumas horas no compromisso. Por ser mais leve a colônia de estilo eau de toilette dura menos tempo no corpo, por isso é ideal para um almoço, ou compromisso que não vá durar mais que três horas.

Encontro romântico

Para encontros românticos os melhores perfumes são aqueles com fundo amadeirado, como cedro e tons de castanha. Este tipo de perfume é bastante sensual e masculino. A regra de não usar desodorante com cheiro junto com o perfume vale para esta ocasião também, passe apenas a quantidade necessária para que seu par sinta o perfume quando estiver próxima de você. Também prefira usar um pós-barba sem cheiro. O ideal é comprar uma fragrância que seja eau de parfum, que tem uma fórmula mais pungente e portanto vai durar mais tempo do que a modalidade eau de toilette.

Melhores perfumes para mulheres

Muitas mulheres têm da tendência de usar grandes quantidade de perfume, e sempre da mesma marca. Variar é muito importante e vai impactar na forma como você será percebida pelas pessoas em vários ambientes. Confira as dicas dos melhores perfumes para cada ocasião.

Para o trabalho

Escolha fragrâncias mais discretas e evite passar grandes muito perfume. O ideal é aplicar uma pequena quantidade apenas nos pulsos e atrás dos joelhos. Escolha um bom produto que seja eau de parfum, pois durará o dia todo. Prefira os toque florais, de preferência com combinação de óleos essenciais. Mas fique atenta para que a fragrância não seja excessivamente doce, elas não combinam muito com um ambiente de trabalho e podem facilmente enjoar as outras pessoas, principalmente em lugares fechados. Dê preferência para os aromas leves de frutas cítricas, como a lima.

Para um encontro com os amigos

Você pode mudar um pouco de rotina utilizando um perfume mais inusitado em ocasiões despojadas. Prefira o tipo eau de toilette, para evitar que o cheiro fique enjoativo, mas sinta-se livre para testar tipos de perfume com toques mais exóticos, como flores orientais e frutas como a maçã. Não tenha medo de inovar, fragrâncias masculinas com toques de madeira e flores ficam muito sensuais e modernas quando usadas também por mulheres. Caso queira optar por algo mais discreto, existem versões de perfume unissex bastante modernas e despojadas.

Para um encontro romântico

A regra de não utilizar muito produto vale para esta ocasião também. O ideal é que seu parceiro sinta seu perfume apenas quando se aproximar o suficiente de você. Aplique a fragrância atrás das orelhas, na nuca e entre os seios. A recomendação é usar um tipo de colônia de fundo adocicado. Sempre prefira usar eau de parfum para festas e encontros que podem durar muito tempo.

Escolher o perfume certo e utilizá-lo com parcimônia é uma forma de aumentar a autoconfiança, elevar os sentidos, além de mostrar respeito aos demais. Aproveite essas dicas para não errar.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here