Penteados de cabelo

Moda e beleza

O cuidado com roupas, sapatos, perfumes e maquiagem é muito importante, mas se existe todo este critério no momento de escolher tais detalhes, não existe motivo para não ser cuidadosa no momento de definir os penteados certos para cada ocasião. A atenção com todos os elementos é muito importante para que você possa circular por diversos ambientes com confiança e a certeza de que as pessoas a sua volta sabem que existe cuidado com sua aparência, e que isto se reflete em todas as áreas da sua vida. Este artigo explicará quais os melhores penteados de cabelo para cada ocasião e como criá-los.

Penteados de cabelo curto

Cabelos curtos são super práticos e fáceis de arrumar, mas é comum que o comprimento deles faça com que os penteados sejam sempre iguais em todas as ocasiões. Fuja da rotina com a ajuda de algumas técnicas, acessórios e produtos.

Para o trabalho

Aproveite que o seu corte de cabelo está curto e deixe que a praticidade do penteado economize tempo pela manhã. Prefira lavar as madeixas antes de ir trabalhar, seque-as com uma toalha e evite esfregar os fios para não causar frizz. Use o secador com a cabeça virada para baixo, secando da nuca para cima, assim o cabelo terá mais forma e caimento. Use um Serum para evitar que o cabelo fique arrepiado ao longo do dia, o produto também servirá como um ótimo tratamento para fios ressecados.

Para festa e casamentos

Este é o momento em que é possível ser bastante criativa com os cabelos, principalmente por que penteados em madeixas curtas raramente vão ficar exagerados, por isso não tenha medo de ousar. Prefira usar produtos leves para modelar o penteado, esqueça o gel e escolha o mousse. Aproveite para destacar as luzes que você possivelmente usa no cabelo deixando as pontas mais espetadas, com um ar moderno e definido.

Para encontros com amigos

Use acessórios como faixas e presilhas para dar mais destaque ao corte de cabelo curto. Flores e bandanas estão bastante em voga e podem ficar muito bem em situações descontraídas. Mas fique atenta para que os acessórios não fiquem pesados, lembre-se que neste caso o ideal é usar brincos, anéis e colares bem discretos, ou não usá-los.

Penteados de cabelo longo

Os cabelos longos, apesar de não serem muito práticos, permitem que você tenha mais liberdade para montar um visual diferente para cada ocasião. Mas é muito importante ter em mente que manter os cabelos bem cuidados e hidratados vai facilitar muito a sua vida no momento de fazer penteados.

Para o trabalho

O ideal para um dia de trabalho é manter os cabelos presos, por uma questão de praticidade, e também para diminuir a possibilidade de ter problemas com o volume e o frizz que não poderão ser concertados ao longo do dia. Um estilo muito bonito e moderno para um dia de trabalho é o rabo de cavalo baixo, rente a nuca. Você pode e deve esconder o prendedor de cabelo utilizando uma mecha em volta dele.

Para festa e casamentos

É possível se divertir bastante no momento de criar penteados para festas e casamentos. Porém, é muito importante saber que mesmo em festas é essencial manter um certo nível de discrição. O ideal é seguir uma linha mais natural, com cachos soltos e naturais. Prefira usar um babyliss bastante grosso, para que os cachos fiquem grandes e pareçam mais naturais. Não tenha medo de usar um pouco de mousse para mantê-los no lugar e soltá-los passando os dedos entre eles, para assim atingir um visual bem natural.

Para encontros com amigos

Prefira penteados descontraídos e bem despojados para dar ao seu visual uma aparência mais leve e divertida. Esqueça o penteado superliso e divirta-se criando coques soltos, ou moldando cachos com a ajuda de um bom produto de beleza.

Um bom penteado, pode ser o acessório ideal que vai dar a sua produção mais charme, ou seriedade. Lembre-se de que o cabelo deve combinar como resto da produção e tente harmonizar todos os elementos com cuidado.